top of page

Você sabe como funciona a educação na Casa Ninho?

Enfrentar um diagnóstico de câncer já é um grande desafio para qualquer pessoa, mas para crianças e adolescentes, a situação pode ser ainda mais difícil, principalmente quando se trata do período de tratamento. Além dos efeitos colaterais dos tratamentos, muitos jovens precisam lidar com a interrupção de suas rotinas escolares e as preocupações com o desempenho acadêmico.


Para ajudar a minimizar essas preocupações, muitas instituições de saúde, como a Casa Ninho, oferecem todo o apoio estudantil que as crianças e adolescentes precisam durante o período de tratamento contra o câncer. Na Casa Ninho, em particular, a educação é uma das prioridades do trabalho realizado.


Em parceria firmada com a Secretaria da Educação de São Paulo, a Prefeitura cede uma professora que dá aulas e atividades para os grandes heróis do nosso Ninho. Essa professora trabalha de acordo com o currículo escolar da cidade de São Paulo, de modo que as crianças e adolescentes em tratamento possam continuar seus estudos e manter o mesmo ritmo de aprendizado que teriam se estivessem em uma escola regular.


Além disso, a Casa Ninho conta com voluntários de todo o país para a doação de materiais como cadernos, canetas, lápis, livros e tudo o que é necessário para a sala de aula. A ideia é garantir que as crianças e adolescentes tenham acesso a todo o material necessário para acompanhar as aulas e realizar as atividades propostas pela professora.


Com essa proposta, a Casa Ninho busca sempre estimular a vontade de aprender entre teorias e práticas. Todos esses esforços são fundamentais para que as crianças e adolescentes possam manter o foco nos estudos e continuar se desenvolvendo acadêmica e pessoalmente.


Em resumo, na Casa Ninho, a educação é vista como uma ferramenta importante para ajudar as crianças e adolescentes em tratamento a se manterem motivados e a se prepararem para um futuro melhor. Juntos, é possível fazer a diferença na vida desses pequenos guerreiros!




28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page