top of page

Qual a realidade das famílias com crianças que precisam de tratamento de câncer?


As famílias com crianças em tratamento contra o câncer enfrentam uma realidade difícil e muitas vezes desconhecida por grande parte da sociedade. Além da luta contra a doença, elas precisam lidar com a distância de suas casas e a busca por hospitais especializados, muitas vezes em outros estados ou cidades.


O tratamento oncológico pode durar meses e até anos, o que torna o processo ainda mais cansativo para as famílias. Muitas vezes, os pais precisam abandonar seus empregos para acompanhar os filhos durante o tratamento, o que gera impactos financeiros significativos.


Outra dificuldade enfrentada pelas famílias é a falta de acesso a uma rede de apoio adequada. Em muitos casos, elas não têm parentes ou amigos na região onde se encontram e precisam lidar com a solidão e a saudade da família e amigos que ficaram para trás.


Para ajudar essas famílias, existem casas de apoio que oferecem hospedagem, transporte, alimentação e suporte médico e psicológico durante o tratamento. A Casa Ninho, por exemplo, é uma organização sem fins lucrativos que ajuda as famílias com crianças em tratamento oncológico em São Paulo.


Com a ajuda de centenas de pessoas que acreditam na luta contra o câncer infantil, a Casa Ninho conta com hospitais parceiros e oferece todo suporte necessário para que as crianças e suas famílias possam passar por essa fase difícil de maneira mais leve e acolhedora.


Ao apoiar iniciativas como a Casa Ninho, é possível fazer a diferença na vida de muitas famílias que enfrentam o câncer infantil. É importante conscientizar a sociedade sobre a realidade dessas famílias e buscar soluções que possam ajudá-las nesse momento tão delicado.




110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page