top of page

Agosto Dourado: A vida através do Leite Materno

O mês de agosto proporciona um momento significativo para celebrar e promover a importância do leite materno na nutrição e saúde das crianças. Nós reconhecemos a relevância do "Agosto Dourado" como uma oportunidade para ampliar a compreensão sobre o leite materno para o desenvolvimento infantil espalhando informação.

A amamentação não é apenas um ato de alimentação, mas também uma forma de proporcionar conforto, proteção e nutrientes essenciais que contribuem para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. O mês se denomina “Dourado”, pois, assim como o ouro é precioso, o leite materno é um tesouro que promove a saúde das crianças desde os primeiros dias de vida.

Quando uma criança é diagnosticada com câncer, sua nutrição geral desempenha um papel crucial no processo de tratamento e recuperação, portanto, as crianças que puderam se alimentar com o leite materno por pelo menos 2 anos, podem ter esses nutrientes mais fortalecidos trabalhando a seu favor.

Conheça alguns benefícios leite materno:


  • Nutrição Completa: O leite materno contém uma combinação única de nutrientes, proteínas e gorduras que atendem às necessidades em constante mudança do bebê. Ele se adapta automaticamente às necessidades de crescimento e desenvolvimento.

  • Proteção Imunológica: O leite materno é rico em anticorpos e componentes imunológicos que protegem o bebê contra infecções e doenças, fortalecendo seu sistema imunológico.

  • Desenvolvimento Cognitivo: O leite materno é rico em ácidos graxos essenciais que contribuem para o desenvolvimento saudável do cérebro e do sistema nervoso.

  • Vínculo Afetivo: A amamentação cria um vínculo emocional especial entre a mãe e o bebê, promovendo um senso de segurança e amor.

No entanto, queremos aproveitar o informativo e deixar a mensagem a todos os leitores que, para apoiar a amamentação, é necessário fornecer locais apropriados, aconchegantes e confortáveis para que as mamães possam amamentar os seus filhos, além de dar a liberdade de deixá-la a vontade.

56 visualizações0 comentário
bottom of page