top of page

Como exercer a solidariedade?

Foto do escritor: Casa NinhoCasa Ninho

Exercer a solidariedade é um ato de amor e de generosidade que pode transformar a vida de muitas pessoas. É um gesto que pode ser simples, mas que carrega um significado imenso de cuidado e carinho.


Para exercer a solidariedade, basta olhar ao seu redor e enxergar as necessidades das pessoas à sua volta. Pode ser um amigo que está passando por um momento difícil, um vizinho idoso que precisa de ajuda para carregar as compras ou um desconhecido que pede ajuda na rua.


Pequenas ações podem fazer a diferença, como oferecer ajuda, um abraço, uma palavra de conforto ou um sorriso. Pode ser também uma doação de alimentos, roupas ou brinquedos para instituições de caridade ou para pessoas que estão passando por dificuldades.


A solidariedade também pode ser praticada de forma mais ampla, através do engajamento social em projetos de voluntariado, em grupos de apoio ou em ações de combate à fome, à violência ou à discriminação.


Mas o mais importante é exercer a solidariedade com amor e com o coração aberto. Quando ajudamos alguém, estamos também cuidando de nós mesmos e cultivando valores essenciais como a empatia, a compaixão e a gratidão.


Vamos exercer a solidariedade em nossas vidas, com gestos de amor e com atitudes de cuidado e de carinho com as pessoas à nossa volta. Construir um mundo mais solidário e mais fraterno é nosso dever.



Faça sua contribuição por pix e faça parte dessa corrente do bem:



 
 
 

Comments


#CORRENTEDOBEM

Quer se manter atualizado sobre tudo o que acontece na Casa Ninho? Deixe seu e-mail e não perca nenhuma história inspiradora da nossa instituição

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

Obrigada por se inscrever.

Contatos

CASA DA CRIANÇA

Rua Almeida Tôrres, 264 – Aclimação, São Paulo

Cep 01530-010 - Fone: (11) 3208-1162

CASA DOS ADOLESCENTES

Avenida Aclimação, 786 - Aclimação, São Paulo 

Cep 01531-000 - Fone: (11) 3207-4255 / 3208-8404 (Bazar) 

Obrigado por enviar!

Doe agora

PIX

Faça a sua contribuição na hora e sem taxas: pix.itau@casaninho.org.br

00.113.842/0001-50

TELEFONES

(11) 3209-7788

Doar com PayPal

TRANSFERÊNCIA

Banco Itaú - Ag. 0775 - CC.15 294-5 - Cnpj. 00.113.842/0001-50 Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer - CACCC

SIGA A CASANINHO NAS REDES SOCIAIS

© 2022 Todos os direitos reservados.  Orgulhosamente criado com Agência Lorem'Y

bottom of page