A Casa Ninho precisa de ajuda

Atualizado: 10 de jun.

A Casa Ninho é uma instituição sem fins lucrativos, que há 27 anos acolhe em São Paulo, no bairro da Aclimação, região sul da cidade, crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de todos os cantos do país, durante o processo de tratamento contra o câncer.


Maria Luisa (Malu), auxiliar administrativo da Casa Ninho com Lavínia.


Ao longo desses anos, a instituição já atendeu mais de 3.850 pacientes, com o acompanhamento convencional que é oferecido nos centros de saúde e hospitais do SUS.


As unidades têm capacidade para hospedar 29 pacientes com acompanhantes e atualmente são atendidas mais de 207 pessoas por ano entre pacientes e acolhidos.


“São famílias que vêm para São Paulo em busca do tratamento contra o câncer, essas pessoas não possuem recursos para alugar uma casa ou ficar em hotéis, são pessoas fragilizadas, que precisam de acolhimento, de um lar, esse é o papel da Casa Ninho.

Oferecemos não só uma casa, mas também um local de apoio, aprendizado e convívio social para essas crianças e seus responsáveis”, explica Maria Luisa Pascher, auxiliar administrativo da entidade.


Devido aos riscos apresentados pela covid-19, contamos com a contribuição para arrecadar itens de primeira necessidade para as crianças e adolescentes com câncer, que necessitam de cuidados redobrados em tempos de pandemia.


Cuidados necessários


E por tratar-se de um grupo de risco, a Casa Ninho redobrou os cuidados não só com a higiene, mas também no cotidiano da casa, desde a recepção dos alimentos e produtos que chegam por doação até mesmo no trato com as crianças, beijos e abraços estão momentaneamente proibidos.


“Aqui na Casa Ninho estamos nos esforçando para manter o distanciamento, já que o costume da convivência, com abraços e colos na Casa, fala mais alto até para adultos e temos que repetir continuamente a necessidade do afastamento”, diz Maria Luisa.


Campanha Kickante


Devido aos riscos apresentados pela covid-19, contamos com a contribuição de todos para mantermos nossas crianças e adolescentes seguros nesse momento desafiador.


Nossa meta de arrecadação é de R$10.000 para produtos de 1ª necessidade, para que a gente possa oferecer todo suporte a uma média de 38 pessoas entre pacientes, acompanhantes e funcionários que passam por aqui todos os meses.


Mas reforçamos que qualquer quantia arrecadada faz toda a diferença e possui um valor inestimável para nós. Doe o que puder e nos ajude nessa missão:

  • Cestas Básicas completas

  • Produtos de higiene e limpeza

  • Álcool gel 70%

  • Máscaras de proteção


A sua doação irá nos ajudar a proporcionar saúde e segurança para nossas crianças e adolescentes, no momento em que mais precisam.

“É realmente importante neste momento em que as pessoas estão utilizando o espaço virtual para demonstrar carinho e apoio uns aos outros, pela necessidade do distanciamento físico, pela impossibilidade de recebermos doações diretamente na Casa, que as pessoas que queiram ajudar a Casa Ninho, façam sua contribuição na nossa Campanha do Kickante, para a compra de produtos de primeira necessidade”, disse Maria Luisa.


Doe agora e nos ajude nessa missão! https://casaninho.org.br/#doe

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo