top of page

Por que não fumar perto das crianças?

Fumar é uma atividade que não apenas prejudica a saúde da pessoa que fuma, mas também daqueles que estão expostos à fumaça do tabaco, conhecidos como fumantes passivos.


Expor crianças à fumaça é uma prática prejudicial, uma vez que a fumaça pode aumentar o risco de doenças respiratórias, como asma, bronquite e pneumonia, além de, conter mais de 70 substâncias químicas que são conhecidas por causar câncer, aumentando o risco de desenvolvimento da doença. Ainda, a exposição ao cigarro pode aumentar o risco de morte súbita infantil, uma vez que a fumaça pode interferir na respiração e no sono dos baixinhos.


Outro fato importante, é que as crianças aprendem observando e imitando os adultos ao seu redor, então, se os pais ou outras figuras de autoridade fumam perto delas, elas tendem a pensar que fumar é normal e aceitável.


Não fumar perto de crianças e outros fumantes passivos é importante não só para a saúde das crianças, mas também para a dos adultos que convivem com elas. A exposição à fumaça do tabaco pode aumentar o risco de doenças cardíacas e respiratórias em adultos, mesmo em não fumantes.


Por todas essas razões, é crucial que os fumantes evitem fumar perto de outras pessoas, em especial as crianças. E se você é fumante, considere abandonar o hábito ou reduzir o consumo de tabaco em prol de sua saúde. E se você é um não fumante, não permita que outras pessoas fumem perto de você e eduque-os sobre os perigos do tabagismo.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page