top of page

O que você sabe sobre medicina integrativa?

A Medicina integrativa é uma abordagem de cuidados de saúde que combina a medicina convencional com terapias complementares e alternativas. O objetivo é tratar a pessoa como um todo, abordando os aspectos físicos, emocionais, mentais, sociais e espirituais da saúde.


Essa abordagem de cuidados de saúde reconhece que cada pessoa é única e pode precisar de diferentes tipos de tratamento para atingir a saúde ideal. Portanto, os médicos e profissionais de saúde que praticam a medicina integrativa trabalham em colaboração com os pacientes para entender seus objetivos de saúde e desenvolver planos de tratamento personalizados.


Algumas das terapias complementares e alternativas usadas na medicina integrativa incluem acupuntura, yoga, massagem, meditação, suplementos nutricionais e fitoterapia. No entanto, é importante notar que a medicina integrativa não rejeita a medicina convencional, mas a complementa.


Quando procurar a medicina integrativa?


A medicina integrativa pode ser usada para tratar uma ampla gama de condições, incluindo dor crônica, doenças autoimunes, doenças cardíacas, câncer e distúrbios mentais. Além disso, a medicina integrativa pode ajudar a melhorar a saúde geral e prevenir doenças.


Para quem é a Medicina Integrativa?


A medicina integrativa é para qualquer pessoa que deseja uma abordagem personalizada e holística para sua saúde, que possa incluir terapias complementares e alternativas, além da medicina convencional.


Quais os benefícios da Medicina Integrativa?


A medicina integrativa tem vários benefícios para a saúde, incluindo:


  • Foco no todo, em vez de apenas focar em sintomas específicos;

  • Tratamentos personalizados, aumentando a eficácia e melhora dos resultados;

  • Redução dos efeitos colaterais, dependência e uso de medicamentos invasivos;

  • Incentivo a uma vida saudável, proporcionando bem-estar



Em resumo, a medicina integrativa é uma abordagem de cuidados de saúde que combina a medicina convencional com terapias complementares e alternativas para tratar a pessoa como um todo. É uma abordagem personalizada e holística que reconhece que cada pessoa é única e pode precisar de diferentes tipos de tratamento para atingir a saúde ideal.



@casaninhocaccc


Fique pertinho de tudo que acontece em nosso Ninho, acompanhe nosso dia a dia e as novidades em primeira mão.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page